+55 (51) 3500-3400
logo Essencis

Oferecemos o que há de mais moderno para tratamento de resíduos industriais, de maneira responsável e segura.

Essencis Capela de Santana inaugura planta de Blendagem

A Essencis, empresa especializada em melhorias ao meio ambiente, localizada em Capela de Santana, inaugura nesta sexta-feira (05), a planta de Blendagem. Com investimento inicial de R$ 2 milhões, a nova tecnologia gerou 4 empregos diretos e irá contribuir para o desenvolvimento socioambiental do município.

A blendagem é o processo de reaproveitamento de resíduos que possuem potencial energético para se tornar combustível para a indústria cimenteira. O supervisor da unidade, Moacyr Carvalho, ressalta que com a nova planta a unidade vem ao encontro da premissa do Grupo Solví Essencis de valorização de resíduos, Inovação e Responsabilidade Socioambiental”.

O empreendimento torna mais completa a Unidade da Essencis, que dispõe corretamente os resíduos industriais, oferecendo uma opção segura para todo Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa atende mais de 800 geradores.

O Diretor-presidente, Leomyr Girondi, reitera que a nova planta faz parte dos R$ 300 milhões previstos para investimentos no Estado. Segundo Leomyr, “a Essencis faz parte dos planos de investimentos, oferecendo melhorias ao meio ambiente e contribuindo para o futuro do planeta”.

 

Termos de uso de Cookies e Política de Privacidade
desenvolvido por